segunda-feira, 15 de junho de 2015

De volta a febre por dinossauros: Jurassic World

Segundo os cientistas dinos e homens estão separados por 66 milhões de anos, então por que o fascínio por essas criaturas?? O lançamento do Filme Jurassic World é o novo capítulo dessa febre.
Em entrevista ao site The Guardian, o autor Brian Switek fala do amor pelos dinos. “Quando vemos pela primeira vez um tiranossauro quando crianças, os ossos dele inspiram sonhos, pesadelos e algumas das mais antigas conexões com a ciência”

Provavelmente o encontro entre um T-REX e um humano não poderia ser muito agradável para o humano.


O  imaginário popular conta com várias representações desses grandiosos seres. A  mais famosas na atualidade é a franquia que se iniciou com Jurassic Park (1993), dirigido por Steven Spielberg

O motivo de os dinossauros causarem tanto fascínio nas crianças é que os gigantes poderiam fazer tudo que quiserem, além do mais os dinos deixaram enormes esqueletos para trás, isso é muito interessante.

Segundo uma teoria, os dinossauros foram instintos quando um enorme meteoro atingiu nosso planeta, mas não há comprovação científica.
Outra teoria diz que as aves são dinossauros que evoluíram, essa teoria é bastante aceita.

Já foram nomeados 700 tipos de dinossauros, a[em disso, várias espécies não viveram juntas, assim como os humanos.
Nenhum cientista sabe as razões pelas quais os dinos são tão grandes, mas cientistas acreditam que o tamanho garantia a eles um poder de defesa sobre os predadores e também poderia ajudar a regular sua temperatura corporal.


 De volta a febre por dinossauros: Jurassic World






Nenhum comentário:

Postar um comentário